Flash Notícias NA 23/2021
Remuneração convencional do capital social

Consiste na dedução ao lucro tributável de 7% das entradas de capital efetuadas pelos sócios às sociedades, com o limite de 2.000.000 euros, isto é, limite anual de benefício igual a 140.000 euros/ano.

Read more
Flash Notícias NA 22/2021
Direito às Férias

As regras de cálculo das férias em Portugal contêm várias exceções, com as quais existem vários fatores a ter em consideração na verificação dos dias de férias que correspondem a cada trabalhador.

Read more
Flash Notícias NA 21/2021
Imposto Único de Circulação (IUC)

Estão sujeitos ao Imposto Único de Circulação os proprietários de veículos automóveis ou de outros veículos motorizados.

Read more
Flash Notícias NA 20/2021
Retenção na fonte sobre rendas

As rendas pagas pelos inquilinos aos senhorios podem estar sujeitas a retenção na fonte de IRS ou IRC.

Read more
Flash Notícias NA 19/2021
Quais as deduções possíveis aos senhorios nos seus arrendamentos?

Nos últimos anos, muitos cidadãos decidiram investir as suas economias na aquisição de imóveis, tendo em vista o seu arrendamento com o objetivo de obter algum rendimento extra.

Read more
Flash Notícias NA 18/2021
Webinar - Despedimentos por razões objectivas em Portugal e comparação com o regime laboral espanhol

Nominaurea, Lda. teve o prazer de participar na quinta-feira 1 de Julho no Seminário Online sobre Direito do Trabalho Português - Despedimentos por causas objectivas em Portugal e comparação com o regime laboral espanhol, cujo resumo apresentamos no seguinte vídeo.

Read more
Flash Notícias NA 17/2021
Encerramento do exercício e prestação de contas

Conforme está estipulado no código do IRC, existem determinados custos que não são aceites fiscalmente, apesar de terem sido contabilizados com essa natureza, isto é, não contam para o apuramento da matéria coletável e subsequente imposto a pagar.

Read more
Flash Notícias NA 16/2021
Tributações autónomas IRC 2020

A Tributação Autónoma é um imposto adicional que se aplica a todos os sujeitos passivos de IRC – Imposto sobre o rendimento das pessoas coletivas, incidindo sobre determinados gastos que não estejam diretamente relacionados com a atividade da empresa.

Read more
Flash Notícias NA 15/2021
Imposto sobre o rendimento das pessoas coletivas 2020

Para proceder ao cálculo do IRC as empresas deverão ter em conta o lucro tributável, a matéria coletável, as taxas do imposto, a derrama e as tributações autónomas.

Read more
Flash Notícias NA 14/2021
Destacamento de Trabalhadores de Portugal para Outros Países

Em regra, um trabalhador está sujeito à legislação de Segurança Social do país em que exerce a sua atividade profissional, constituindo o destacamento a principal exceção a essa regra.

Read more
Flash News NA 13/2021
Extension of tax benefits and amendments to tax codes in Portugal

Concerning tax relief measures, and within the financial system and capital market, several benefits have been extended until December 31st, 2025.

Read more
Flash Notícias NA 12/2021
Comunicação de admissão de novos colaboradores na Segurança Social

As entidades empregadoras são obrigadas a comunicar aos serviços da Segurança Social competentes a admissão e cessação dos seus trabalhadores.

Read more
Flash News NA 11/2021
United Kingdom IRC(CIT) exemptions

The United Kingdom is no longer considered a Member State with the withdrawal of the European Union, this fact makes it impossible, from the outset, to apply the exemption provided for in the IRC Code for the receipt of dividends, interest and royalties paid by a Portuguese entity.

Read more
Flash Notícias NA 10/2021
Declaración de la Renta del 2020

La campaña de la Renta 2020 empieza el 1 de abril y se prolongará hasta el 30 de junio del 2021, que será el último día para presentar la Declaración de la Renta a través de la plataforma de Hacienda.

Read more
Flash Notícias NA 9/2021
Incentivo fiscal temporário às ações de eficiência coletiva na promoção externa

Incentivo para participação conjunta em projetos de promoção externa

Read more