Nominaurea - Contabilidade

 

Contabilidade

A execução dos serviços de contabilidade e a correspondente responsabilidade técnica, é realizada de acordo com as normas contabilísticas Nacionais (SNC) e Internacionais (IAS) em vigor, em “softwares” próprios ou nos “softwares” dos clientes por uma equipa de profissionais que realizam entre outras, as seguintes tarefas:

+ Separação, seleção, classificação e registo informático dos documentos

A classificação e o lançamento de todas as operações económicas e financeiras da empresa são efetuadas em conformidade com as Normas Internacionais de Contabilidade (IFRS) e as Normas Contabilísticas e de Relato Financeiro (NCRF).

+ Activos Fixos Tangíveis / Intangíveis

Receção e registro em ficha individualizadas de todos os elementos do Ativo fixo tangível e intangível, bem como a produção dos respetivos mapas legais: mapa de amortizações/depreciações; mapa das mais-menos-valias; mapa dos abates e dos bens reavaliados.

+ Elaboração, análise e emissão dos documentos financeiros (mensais, trimestrais, semestrais e anuais)

De forma a permitir o controlo da performance e da posição financeira da empresa são regularmente preparados os seguintes relatórios: balancetes; balanços; demonstrações dos resultados por natureza e funções; demonstração dos fluxos de caixa; anexo ao balanço e à demonstração dos resultados; relatórios de contas e revisão global de toda a contabilidade.

+ Assumimos as funções e responsabilidades como Contabilistas Certificados dos nossos clientes

Em Portugal ganha especial relevância a figura do Contabilista Certificado na medida em que é um interlocutor privilegiado e obrigatório entre as empresas e a Autoridade Tributária. Deste modo, todos os sujeitos passivos que pretendam iniciar uma atividade em Portugal, estão obrigados a recorrer aos serviços de um Contabilista Certificado devidamente credenciado pela Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC).

0
0
0
s2sdefault